quinta-feira, 22 de abril de 2010

É hora de estar na jornada... É hora da virada...



É... Fiquei realmente um bom tempo sem atualizar o blog. Mas não se preocupem: continuo trabalhando a vontade que existe em mim! \o/. Tenho muito boas notícias: primeiro de tudo, estou sem dor! Viva! Agora posso andar grandes espaços e acordar de manhã e ir pra faculdade. Às vezes sinto um formigamento na perna, mas nada comparado ao período da crise.Tenho agora um novo desafio, que é entrar em um clube e fazer hidroginástica e musculação. Lembram que eu só estava fazendo hidroterapia? Na verdade, começei com hidroterapia! Fiz junto com ela R.P.G., Fisioterapia e passei todas as minhas férias fazendo isso. E o resultado?Bom, graças à Vontade, estou aqui para contar a história.



Agora, um novo campo de possibilidades se abre, porque tenho que continuar a caminhada. Agora, tenho que contar um segredo íntimo: Eu quero reduzir essa doença a 0( leia-se zero). Eu vou entrar nesse clube e daqui a seis meses quero fazer outra ressonância magnética, e quero ver cara de bobo do médico quando ele ver que está tudo devidamente colocado em seu lugar. Meu disquinho estará feliz na minha coluninha linda, perfeita, saudável, radiante e pronta pra treinar no Cirque du Soleil! Mas como toda jornada começa com o primeiro passo, e eu já coloquei o pé nessa estrada desde o ano passado, tenho que persisitr no que começei, certo?



Eu tenho enfrentado muitos desafios na minha vida, porque me determinei a viver de forma diferente. Diferente do que os outros pensam que eu sou, supõem as minhas atitudes, criam hipóteses sobre meus pensamentos e rcriam padrões para meu modo de viver. Enganam-se eles, se acham que podem colocar limites naquilo que eu desejo ser, porque mesmo sabendo quem eu sou eu também sei onde quero chegar. Por essa razão, muitos têm estranhado as minhas atitudes, minhas ações, meu modo de falar. Eu mudei, senhoras e senhores, e me recuso a acreditar nos outros e agora aprendi que "Eu sou a Força" que me move no meio do universo, do planeta no qual eu vivo, na família em que nasci e cresci, nos laços que formei e desfiz...Enfim, na minha vida.



O engraçado é que conforme vamos investigando casa pensamento, cada sentimento, percebemos quantos conceitos, crenças e pensamentos cristalizamos no nosso dia-a-dia. Talvez alguns que leiam isso achem bobeira fazer isso, afinal, o que vontade teria a ver com isso? Eu peço que o leitor desse texto respire fundo e lei com a mente e o coração aberto o que vem a seguir: a Vontade vem de dentro, do âmago do nosso ser, e nos faz ser o que somos, o que queremos, o que acreditamos. A Vontade é um guia que responde automaticamente (quando não estamos cientes do seu Poder) e age indistintamente, tanto para o lado positivo, quanto para o negativo. Até a estagnação é um tipo de Vontade, usada de maneira errada, apenas em seu potencial, pergendo a Força de vir à superfície para reagir a este estado. Se você quer realmente mudar, precisa começar a discernir sobre seus pensamentos de maneira mais profunda, pois são eles que originam as emoções e se formos senhores de nossa mente, seremos senhores de nosso destino. Ser "senhor" não significa controlar cada pensamento que passa pela nossa cabeça, mas apenas usar a nosso favor aquilo que fazemos constantemente, ininterruptamente.



Cada pensamento que temos cria forma, se irradia, se transforma em palavras e ações. Essa é uma ferramenta poderosíssima para sair de qualquer lugar e ir em direção ao caminho que queremos seguir, é o retorno pra pegar a estrada certa ou a saída para gtraçar um NOVO destino. Eu sugiro que a partir de agora você começe a reclamar menos e passar mais tempo pensando no que quer, como quer, quando isso se realizará, quais os passos que você precisa dar para chegar lá. Lembre-se que depende só de você fazer isso. De entro de você vem a Força, a Vontade que te tirara de QUALQUER SITUAÇÃO e lhe dará aquilo que até ontem parecia um sonho.



No meio da jornada eu descobri que não quero ser dependente de ninguém pra ser feliz. As pessoas não controlam a maneira como eu sinto, sou eu que permito que façam comigo aquilo que querem. E quem toma atitude para sair de uma situação ( qualquer que seja) sou EU.Pode parecer simples, e é. Mas a diferença que isso está fazendo na minha vida, acredito que nem eu ainda posso contabilizar. Enfim, desejo a vocês o mesmo que desejo a mim: que encontrem essa Vontade dentro de vocês, a Vontade que supera a dúvida, a Vontade que aniquila a depressão, que sufoca a apatia, que sai de um buraco negro para entrar em uma Supernova, que vai se tornar estrela,ou melhor, que vai te transformar em estrela, em sol, em Luz, que ofusca com sua... VONTADE.



Me desejem boa sorte, comentem como quiserem, podem dar idéias, podem compartilhar experiências. Qualquer pessoa que passar por aqui com certeza tem algo de muito importante pra acrescentar e eu desejo muito que nossas estradas se cruzem, me mostrando novos caminhos! Beijos e abraços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário