A iniciativa desse blog é mudar o meu modo de pensar e o de todos aqueles que quiserem mudar junto comigo.
Dizem que os desejos são coisas que se compram no supermercado, ou seja, passam rápido, são muito fugazes... Mas a Vontade é a quase manifestação daquilo que queremos; é adiar coisas em prol de algo maior... Enfim, a Vontade é o início de tudo! Você pode ter Vontade e não realizar o que quer, mas sem Vontade nada se realiza.
Agora eu vou contar pra vocês de onde veio a Vontade de criar esse blog: eu estou numa fase ruim(pra não dizer muito ruim). Desde 2005 que a minha vida só vem decaindo, e eu resolvi que quero mudar isso! Afinal, o mundo é dinâmico, e as coisas sempre mudam, porque sempre estão em movimento, certo? Enfim... Em 2005 explodiu a bomba: meus pais resolveram se separar. As coisas já não eram boas a muito tempo, mas tomar decisões de cabeça quente nunca dá certo, certo? Tive que me mudar de uma casa enorme par aum apartamento. Eu sofria bulling na escola. Por ser gordinha, tímida, por não gostar de muita gente daquela escola e porque se você não fosse espetacular, não tinha lugar pra vc ali. E eu só era...Eu. Para o leitor ter uma noção, eu só fiz amizades depois que meu pai me buscou de carro no Honda Civic que ele tinha.E o pior disso tudo: realmente existem pessoas assim. Depois, eu passei a receber uma pensão bem gordinha, porque meu pai praticamente sustentava a casa, já que a empresa em que a minha mãe trabalhava faliu. E aí, no ano do meu vestibular, como se não bastasse tudo isso, a empresa do meu Pai (Varig) faliu também! Que beleza, hein? Mas espera, tem mais: eu não passei no vestibular em 2006!!! Será pode piorar? Claro! Fiquei dois anos estudando para concurso e não passei!
Agora, eu me vejo numa situação complicada, onde eu e minha família não estamos tendo como pagar as contas e aminha vida não está andando, eu eu quero mudar essa situação. Eu sou inteligente, boa aluna, sou simpática, amiga, gosto de dançar, canto bem, pinto e sou gente fina.
Na verdade, eu menti um pouco quando disse que sou "só eu", porque eu tenho muitas qualidades boas, mas depois de tanto sofrimento nas escolas em que eu nunca me dei bem, acabei suprimindo a mim mesma. Mas ainda acredito que posso dar a volta por cima.
Antes que você abandone esse blog eu vou te dar um voto de confiança: depois de 2 anos de fracasso por falta de maturidade eu passei no vestibular! E para uma universidade pública! A UFRJ!Então, peço por favor, que se você estiver visitando esse blog, me dê uma chance, e se concordar comigo, se junte a mim nessa batalha que TODO SER HUMANO trava dentro de si: a busca pela Vontade. Seja para uma dieta, um concurso, uma caminhada e qualquer objetivo, tudo começa na Vontade e só termina com sucesso na sustentação dessa Vontade!
O meu maior problema é: Sou viciada no ócio, na preguiça e normalmente escolho mais o não fazer do que o fazer... E isso está me prejudicando ( e muito!) na vida...
Eu quero ter Vida nova, quero crescer o máximo que puder! E não mais continuar com os mesmos erros...É tão chato, não? É como uma mãe que pergunta ao filho com 30 anos "já escovou os dentes?". Eu quero sair de onde estou para ir a um lugar muito melhor , e não me render às dificuldades que estou passando. Eu tenho várias metas que com Vontade desejo concretizar, e vou concretizar, mas tenho um propósito maior: Tratar a todos como iguais e da melhor maneira que eu puder (seja eles gordos, negros, magros, esquisitos...etc) e voar cada vez mais alto, como uma águia. Se quiserem vir comigo, sigam-me os bons!
Olá, boa tarde!
ResponderExcluirComo você está? Espero que esteja a cada dia melhor!
Meu nome é Eder Jordan, tenho 27 anos e acessei o sei website pessoal (blog) através da comunidade Disciplina e Força de Vontade no orkut. Acabei de ler um pouco da sua história de vida e nem imagino como eu estaria caso meus queridos pais se separassem ou caso eu não conseguisse honrar os meus compromissos financeiros.
Gostaria de ajudá-la quanto a sua vontade, garra e determinação em se tornar, digo, de voltar a ser o ser humano que seus queridos pais criaram antes dos acontecimentos que você descreveu acima.
Tenha certeza que, com fé em Deus, tudo pode se resolver exceto a morte. O 1º passo você já deu: tomar a atitude e se conscientizar de que podemos resurgir das cinzas como a ave fenix. Meus parabéns pela iniciativa! Termino o comentário com a frase: "Não se trata de bater duro. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente!" Rocky Balboa.
É isso aí, menina, vai nessa, siga em frente, que atrás vem gente, como eu... já sabe né, isso vai dar em fila, estamos no Brazil.
ResponderExcluirO que importa é que voce criou um onda, um movimento de força, bravo!!! Bravíssimo!!!