domingo, 16 de agosto de 2009

A Hora de mudar chegou...




É...Realmente, ou melhor, FINALMENTE vou ter uma motivação para mudar de vida. Não sei se vocês acreditam nisso, mas acredito que quando nos propomos a mudar as coisas, as próprias coisas começam a mudar ao nosso redor trazendo um caminho para chegarmos aonde queremos...
Na sexta-feira eu fui ao médico após fazer uma ressonância na coluna lombar (depois de muitas noites com dores na perna) e descobri que estou com uma pequena hérnia de disco na L5 s1 (não tão grande quanto na figura, ela é mais pra vcs terem uma noção). Mas isso não foi o que mais preocupou o médico, a notícia "fatídica" que eu recebi dele foi que eu tenho ARTOSE! Dá pra acreditar nisso? Vc poderia dizer "ahhh, isso é normail em muitas senhoras, Larissa, é culpa do mundo moderno e de todas as coisas empacotadas e enlatadas que comemos", certo? Pois bem: Não! Não é normal! Porque eu tenho 19 anos!E farei 20 no dia 20 de agosto! Mas enfim, é o que acontece na vida, certo? A minha primeira reação foi pensar: Agora ferrei-me sériamente! Já era o meu plano de mudar, já era tudo! Afinal, ele disse que nem caminhar eu posso!Nenhum exercício!Só hidroterapia, e depois hidroginástica, e depois (pasmem) musculação! Tá aí uma coisa que eu nunca pensei que fosse acontecer...
Maaasss, eu, Larissa que sou, passei a compreender o meu caminho. Parei, olhei, e percebi: "Espera! Esse é o momento onde as coisas começam a se acertar!"... Mas é claro! Muitas vezes, quando queremos mudar, acontecem coisas piores do que quando estávamos parados. Mas é aí que percebemos que essas coisas vêm nos dar o impulso que precisávamos para sair do lugar onde estávamos...
Qual era a minha meta? a Emagrecer e parar de comer compulsivamente;
Não era? E qual o modo mais eficaz de fazermos isso? ( pelo menos para os compulsivos e compulsivas do nosso Brasil varonil?) Ouvir de um médico que se você não se reeducar e mudar seu estilo de vida você vai se dar muito mal ( fique bem claro que eu sutilizei, e muito, o termo a ser colocado antes desse parênteses, certo?).
É isso aí, agora eu vou ter que tomar jeito de vez, ou quem vai sofrer sou eu, a minha coluna e o meucorpo que é o instrumento mais importante que tenho para viver nessa vida...E eu não quero isso, certo? Entãão...Mão à obra!
Eu já fui a uma aula de hidroterapia, e vou te dizer, eu gostei muito!Piscina quentinha, professora faladora e gente boa e o melhor de tudo: na água eu só sinto 30% do meu peso! É claro que eu preciso ser sincera e dizer que ainda tenho receio quanto ao futuro, mas uma coisa eu posso dizer, eu já dei o primeiro passo...Agora, é só continuar andando!Mesmo que eu ainda não tenha divulgado esse blog, que parece mais um diário virtual, tenho certeza que muitos o verão e espero que para me parabenizar pela vitória que consegui ou pelo menos para me congratular por eu ter topado a aventura, certo?
Amanhã vou para a próxima sessão e darei uma facada no meu pai (porque hidroterapia não é nada barato, viu?) e comecarei de novo as aulas na faculdade...Estão dizendo que as aulas vão terminar praticamente no natal!Espero que não, viu!Ninguém merece isso!
Acho que vai ser uma boa eu começar a facul, pq nessas férias eu comi tanto e fiquei tanto tempo na frente da TV que se me tirassem do sofá e colocassem num xaxim eu ficaria do mesmo jeito! Só posso finalizar de um modo: Deus, pai creador deste Universo, dai-me forças para ser o melhor que eu posso ser, para eu me elevar e fazer um levante na minha vida, para que eu crie muitas coisas, coisas boas essas que me levarão ao melhor de mim nessa vida!Que eu tenha coragem para enfrentar os desafios e sabedoria para discernir o certo do errado...Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário